Alta Resolução Alta Resolução

Imageamento Geoelétrico

O Imageamento Geoelétrico é uma técnica de investigação em duas dimensões (2D), a partir de medidas tomadas na superfície do terreno. 

A finalidade é estudar as variações laterais da resistividade do subsolo, sendo muito adequado para detectar contatos geológicos verticais ou inclinados, mineralizações, diques, fraturamentos e/ou falhamentos, blocos de rochas, contaminações por produtos inorgânicos ou orgânicos e outros corpos ou estruturas que se apresentem como heterogeneidades laterais deste parâmetro. 

As investigações efetuadas pelo Imageamento Geoelétrico são, geralmente, efetuadas ao longo de perfis e os resultados obtidos se relacionam  através de um estudo em planta a uma profundidade determinada, ou ainda, através de seções com várias profundidades de investigação.

ImageamentoGeoeletrico1.jpgImageamentoGeoeletrico2.jpgImageamentoGeoeletrico4.jpgImageamentoGeoeletrico5.jpgImageamentoGeoeletrico3.jpg

Métodos Sísmicos

Sismografia

Métodos Eletrorresistivos

Métodos Eletromagnéticos

Métodos Potenciais

Investigação Subaquática

Integração de Técnicas


Alta Resolução Geofísica e Geologia. Todos os direitos reservados. +55(11) 3624-5052/5046. altaresolucao@altaresolucao.com.br